Como alterar a senha do Facebook


Como mudar a senha do Facebook

O mais comum quando você cria sua conta no Facebook é escolher uma senha fácil de lembrar, com isso pode acabar criando um problema para o futuro, pois senhas simples e de certa forma um tanto quanto padrão, acabam as vezes sendo descobertas por invasores com maior facilidade.

Como vinhamos falando, o maior problema de criar senhas simples e de fácil memorização é que elas podem ser facilmente descobertas por hackers que queiram invadir contas no Facebook, sendo assim a dica é que você procure trocar sua senha a cada 2 meses e sempre procurar colocar variações nela, nem que tenha que anotar em algum papel ou até mesmo no seu e-mail.

Procure utilizar por exemplo a mistura de letras e números, ou até mesmo caracteres especiais como “@#$%¨&*”, isso certamente vai dificultar o acesso de pessoal não autorizado em sua conta do Facebook, pois torna muito mais complicada a invasão. Um exemplo de senha forte: “m4rc1o@1993″ que seria neste caso substituir algumas letras por números o que torna mais fácil de lembrar porém com um certo código no meio da senha.

Se preferir também existem sites que geram senhas consideradas fortes e podem ser uma solução, mas neste caso principalmente, vai ser necessário ter a senha anotada em algum outro lugar caso acabe esquecendo.

Alterar a senha do Facebook

Para trocar sua senha no Facebook, siga os passos abaixo:

Entre na sua conta, no canto superior direito clique na estrelinha branca ao lado do cadeado e Página Inicial, vá até a opção “Configurações” e clique.

Alterar Senha Facebook

Alterar Senha Facebook

Agora vá para o campo Senha e depois na opção Editar. Sua senha atual já vai aparecer automaticamente, neste caso preencha os campos com a sua nova senha e repita novamente a nova senha, após isso clique em Salvar alterações.

alterar-senha-facebook-2

 

Note que a mensagem “Dificuldade da senha: Alta” apareceu e a senha que usamos foi a mencionada acima “m4rc1o@1993″. É preciso também digitar a confirmação de senha exata para que a mensagem “As senhas correspondem” apareça e assim você possa concluir a troca de senha no Facebook com sucesso.

É isso aí pessoal, fazendo esses passos sua senha será alterada e dessa vez não vai ser tão simples alguém descobrir, tome cuidado para não esquecê-la e a dica é não compartilhe a senha com ninguém, mesmo que de sua confiança pois hoje em dia não se sabe em quem realmente se pode confiar, infelizmente é a realidade, então quanto maior a precaução, mais chances de sucesso.


1 Comentário

Comentar!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *